Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (23)
Revista Justiça
No quadro “Direito Civil”, o tema é usucapião familiar. Quem participa é o advogado especializado em Direito Civil, Processo Civil, Constitucional e Empresarial Luiz Octávio Rocha Miranda. O Revista Justiça também apresenta o projeto “Comarca Terapêutica”, realizado pela promotoria de São José dos Campos, em São Paulo. Quem traz os detalhes da iniciativa é o promotor de justiça Fábio Rodrigues Franco Lima. O programa fala ainda sobre Direito Eleitoral e Direitos Políticos em entrevista com o professor Matheus Passos Silva, doutorando em Direito na Universidade de Lisboa. Segunda-feira também é dia da participação do Supremo Tribunal Federal Ministro Marco Aurélio Mello, trazendo os destaques da Suprema Corte. Segunda-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Livro escrito por detentos será distribuído em escolas de Minas Gerais para prevenir a criminalidade. Confira os detalhes na reportagem de Gustavo Fernandes. E ainda, Conselho Nacional de Justiça vai integrar grupo de trabalho para propor ao Poder Executivo ações de combate à corrupção. Acompanhe os detalhes na reportagem de Juliana Costa. Segunda-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
Estabelecimentos que se recusarem a oferecer meia-entrada a idosos devem ser denunciados. Segundo a Associação Nacional da Seguridade e Previdência, se o consumidor tiver acesso ao desconto negado, ele poderá comprar o ingresso com valor integral. No entanto, poderá solicitar a devolução da quantia paga a mais através do Poder Judiciário. Saiba mais na entrevista com a advogada Simony Prado. Segunda-feira, às 13h30.
Radionovela – Do chão não passa
Dizem que reforma em casa e guerra a gente sabe como e quando começa, mas nunca como e quando termina. Essa foi a dura lição que Ana e Duda aprenderam quando resolveram reformar o quarto para o filho que vai nascer. Os dois vão passar por vários apuros com o pedreiro que contrataram sem acordo no papel. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça