Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (1º)
Revista Justiça
Segunda-feira é dia da participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello com os destaques da pauta da Suprema Corte. No quadro “Direito Civil”, o tema é a publicação de biografia não autorizada, assunto que está sendo questionado no STF. A entrevista é com o advogado Gustavo Binenbojm, mestre e doutor em Direito Público. O programa também destaca a decisão do Superior Tribunal de Justiça que entende que moradores podem ajuizar ação de caráter individual para pedir rede de esgoto. Para falar sobre o assunto, o “Revista Justiça” conta com a participação do jurista, ex-membro do Ministério Público de São Paulo e professor Hugo Nigro Mazzilli. Em 1º de junho é comemorado o “Dia Nacional do Ouvidor” e sobre o assunto e as ações da ouvidoria do Ministério Público do Maranhão acompanhe a entrevista com a ouvidora-geral do MPMA, Mariléa Campos dos Santos Costa. Confira, ainda, o bate-papo com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, sobre o seu livro “Ética Ambiental”. Segunda-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Foram divulgados os vencedores da quinta edição do “Prêmio Conciliar é Legal”. Confira os detalhes com o repórter Fábio Salema. Acompanhe também a reportagem de Juliana Costa sobre o ônibus que será usado para depoimentos de crianças vítimas de abuso sexual em Pernambuco. Segunda-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com internautas nas 27 capitais descobriu que em 2014 o brasileiro gastou, em média, R$476 com produtos de lazer e entretenimento adquiridos pela internet. Sobre a pesquisa, o “Defenda seus Direitos” traz uma entrevista com a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, e para dar dicas para evitar problemas na hora de fazer uma comprar na internet, o programa conta com a participação do advogado especialista em Direito do Consumidor Dori Boucault. Segunda-feira, às 13h30.
Radionovela – Injúrias de amor
Rogéria Gusmão, apresentadora do “De Cara com Rogéria”, foi traída pelo ator Chico Fonseca. Para se vingar, ela resolveu injuriá-lo em rede nacional. Ele, então, foi até a emissora para tirar satisfações. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça