Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (16)
Revista Justiça
No quadro “Direito Civil”, o assunto é união estável. Uma decisão recente do Superior Tribunal de Justiça entende que é necessário construir família para que um namoro seja considerado união estável. Sobre o assunto, participa do Revista Justiça o professor de Direito Civil e diretor Regional Sul do IBDFAM Luiz Edson Fachin. No quadro “Dicas do Autor”, o mestre em Filosofia e Teoria do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Bruno Torrano fala sobre o seu livro “Do Fato à Legalidade: Introdução à Teoria Analítica do Direito”. Segunda-feira também é dia de participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio trazendo os destaques da pauta de julgamentos na Suprema Corte. Segunda-feira, às 8h.
CNJ no Ar
O Conselho Nacional de Justiça realiza, nos dias 16 e 17 de abril, em Fortaleza (CE), a quinta edição do Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O evento será na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, parceiro na iniciativa. O objetivo é discutir temas específicos entre os agentes que lidam com o problema e reforçar sua capacitação e aperfeiçoamento profissional.
Defenda seus Direitos
A Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul inaugurou o Balcão do Consumidor. O projeto de extensão universitária é um convênio entre a Universidade, o Ministério Público e a Prefeitura Municipal. A iniciativa tem como objetivo promover a discussão e a aplicação prática dos meios alternativos e adequados de tratamento de conflitos oriundos das relações de consumo, por meio da conciliação e mediação extrajudicial. Confira os detalhes na entrevista com o promotor de justiça Bruno Bonamente. Segunda-feira, às 13h30.
Radionovela – A praia proibida
A possibilidade de recorrer à Justiça para fazer valer seus direitos é muito maior do que imagina. Foi o que Duda e Ana descobriram certo dia quando saíram para se divertir numa praia proibida. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça