Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (14)

13/07/2014 10:00 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
No quadro Direito Civil, o desembargador aposentado e advogado especialista em Direito de Família e Sucessões Euclides de Oliveira explica o que é o “regime de separação de bens”. Você confere também a entrevista com a juíza Rita de Cássia Martins, do Juizado da Violência Doméstica na Paraíba, sobre a situação dos presos provisórios enquadrados na Lei Maria da Penha no estado. Segunda-feira é dia de participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio, que traz os destaques da Suprema Corte. Segunda-feira, às 8h.

CNJ no Ar
No Amapá, a sétima Semana Estadual de Conciliação bateu recorde em acordos feitos. Segundo dados da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica do Tribunal de Justiça do estado, 322 conciliações foram realizadas, somando um total de mais de R$2 milhões em acordos. Saiba os detalhes dessa ação em uma entrevista com a juíza Joenilda Lobato Lenzi, coordenadora da Central de Conciliação da Justiça do Amapá. Segunda-feira, às 10h.

Justiça na Manhã Entrevista
Você já se sentiu incomodado com som alto dentro de ônibus ou vindo da casa do vizinho? No Justiça na Manhã Entrevista você confere um bate-papo com o advogado Joaquim Cutrim, especialista em Responsabilidade Civil, afirmando que a chamada Lei do Silêncio não disciplina ruídos entre as 7 da manhã e 10 horas da noite, como muitos acreditam. O que de fato se aplica no Brasil, em âmbito federal, no que se refere à perturbação ao sossego, é a Lei de Contravenção Penal. No entanto, cada município pode criar uma lei própria sobre o tema, como já existe em Cuiabá, no Mato Grosso. Para falar sobre essa legislação local, em vigor desde janeiro de 2013, participa do programa o advogado do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano no estado e Conselheiro da OAB de Mato Grosso, Pedro Verão. Já o advogado Thiago Rodrigues Urias Cota, especialista em Direito Civil e Administrativo, destaca detalhes da lei municipal de Belo Horizonte que proíbe som alto em estabelecimentos comerciais. Segunda-feira, às 11h10.

Radionovela – Depois da festa
Rosa é uma cozinheira que estava cansada de ser explorada pela Mércia. Assim, para se vingar da patroa, pediu ao marido que se disfarçasse de conde e a seduzisse durante uma festa. O problema é que Geraldo foi além e pediu a patroa da mulher em casamento. Agora vai ser difícil desfazer a confusão. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.