Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (12)
Revista Justiça
No quadro “Direito Civil”, o advogado Leonardo Santos do Carmo, especialista em Direito Civil e Imobiliário, fala sobre os casos em que um bem de família pode ser penhorado. O “Revista Justiça” também traz detalhes sobre o seminário “Trânsito Seguro nas Escolas”, promovido pelo Ministério Público do Paraná. No bloco “Dicas do Autor”, o ouvinte acompanha uma entrevista com juiz e professor Fábio Caldas de Araújo. Ele fala sobre o seu livro “Curso de Processo Civil – Tomo I”. Segunda-feira também é dia do “Curso de Processo Penal” com o jurista e professor Renato Marcão. Segunda-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Acordo entre Judiciário e Executivo amplia uso de tornozeleiras em Tocantins. Confira os detalhes na reportagem de Pedro Scartezini. Nesta segunda-feira, começa um mutirão de conciliação que deve atender 1.700 casos em Santa Catarina. A reportagem é de Fred Guimarães. Segunda-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
O 6º Juizado Especial Cível de Brasília condenou uma loja náutica a devolver R$ 3.600,00 a um consumidor, bem como lhe pagar R$ 2 mil de indenização por danos morais, em razão de descumprimento contratual. O autor da ação havia comprado, em 2011, um motor de barco junto à Brasília Náutica e Pesca, mas nunca recebeu o produto. O valor da devolução deverá ser corrigido pelo INPC desde a data do desembolso. Sobre o tema, o “Defenda seus Direitos” traz uma entrevista com o advogado especialista em Direito do Consumidor Paulo Biamino. Segunda-feira, às 13h30.
Radionovela – Trabalhando para não trabalhar
O Toni foi trabalhar na lanchonete da dona Marli. Mas, com tanto serviço, acabou inventando que sofre de azia canina. Claro que ela não acreditou na história, e pediu para que ele chamasse um médico que confirmasse a doença. Assim, Toni implorou ao amigo Delfino para participar da mentira. O colega foi tão convincente que agora a dona Marli está acreditando que também sofre de azia canina. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.