Programação da Rádio Justiça para quinta-feira (30)
Revista Justiça
No quadro “Direito Processual”, o juiz e doutorando em Direito José Herval Sampaio Junior traz detalhes sobre o novo Código de Processo Civil. Nesta edição, ele fala sobre o artigo 73, que dispõe sobre o consentimento do cônjuge para propor ação de Direito Imobiliário. O programa destaca, ainda, a omissão do novo CPC sobre a disciplina do processo coletivo. Quem comenta o tema é o professor Hugo Nigro Mazzilli. O “Revista Justiça”, traz, ainda, a participação do professor e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios Edson Alfredo Smaniotto trazendo os destaques do Direito Penal. Quinta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Comissão do Conselho Nacional de Justiça aprova normas para teletrabalho e segurança de oficiais de justiça. Confira os detalhes na reportagem de Wlyanna Gomes. Tribunal de Justiça de São Paulo realiza audiência em processo de família via Skype. O repórter Carlos Ribeiro conta como aconteceu. Quinta-feira, às 10h.
Justiça na Tarde
Com a evolução da tecnologia e da informação é necessária à existência dos zoológicos expondo os animais? Para debater o tema, Valter Lima conta com a participação do coordenador de integração da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais OAB/DF, Guilherme de Carvalho; da diretora-geral da PROANIMA – Associação Protetora dos Animais do DF, Simone Lima; da colaborada da Frente Parlamentar em defesa dos animais do Congresso Nacional Carolina Mourão; e da presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do DF, Simone Bandeira. Quinta-feira, às 14h10.
Radionovela – Danos amorais
Mário quer processar a ex-noiva, Júlia, por danos morais. Tudo porque ela terminou o noivado por telefone. Revoltado, ele contratou Rubens, amigo e advogado, para cuidar do caso. Mas, ao encontrá-lo no apartamento da Júlia, Mário surtou e está ameaçando incomodar também o amigo nessa história. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.