Programação da Rádio Justiça para quinta-feira (29)

28/01/2015 17:45 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
O programa desta quinta-feira conta com a participação do coordenador substituto do Comissariado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá, Casemiro de Souza Neto, para falar sobre a portaria lançada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá que estabelece normas específicas para a entrada de crianças e adolescentes em eventos de Carnaval. No quadro “Direito Processual”, o juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Mossoró (RN), José Herval Sampaio Júnior, mestre e doutorando em Direito Constitucional e especialista em Processo Civil e Penal, explica os detalhes do Novo Código de Processo Civil. No quadro “Dicas do Autor”, o advogado e professor voluntário de Direito Econômico da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais João Bosco Leopoldino da Fonseca apresenta o seu livro “Direito Econômico”. O “Revista Justiça” traz também entrevista com o advogado, consultor jurídico e professor universitário na área de Direito Ambiental e Urbanístico Talden Farias, sobre o direito ao sossego. Quinta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
O juiz Rinaldo Aparecido Barros, integrante do Fórum Nacional do Poder Judiciário para monitoramento e efetividade das demandas relacionadas ao tráfico de pessoas (FONATRAPE), do Conselho Nacional de Justiça, foi escolhido para participar de discussões a respeito do tema nos Estados Unidos. O “CNJ no Ar” entrevista o magistrado sobre o que foi destacado no encontro, realizado em dezembro de 2014. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
A Justiça Federal em Uberlândia, Minas Gerais, concedeu liminar em ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais determinando que dez hospitais deixem de praticar valores de mercado na cobrança de medicamentos fornecidos em conjunto com a prestação de serviços hospitalares. Os hospitais, todos da rede privada, estão praticando preços iguais ou até maiores do que os cobrados por farmácias e drogarias, o que viola não só a Resolução 3/2009 da CMED, como também o Código de Defesa do Consumidor. Saiba mais na entrevista com o procurador da República Cléber Eustáquio Neves. Quinta-feira, às 13h30.

Radionovela – Não faça o que eu falso
Glauber está tentando terminar com a Solange a todo custo, mas sem muita sorte. Primeiro, inventou que tinha uma doença incurável e contagiosa, mas ela disse que ficaria com ele até a morte. Depois, teve a ideia de dizer que os dois são irmãos. Agora,está tentando convencer o amigo Célio a falsificar um exame de DNA. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.