Programação da Rádio Justiça para quinta-feira (18)
Revista Justiça
No quadro “Direito Constitucional”, o juiz no Rio Grande do Norte e doutorando em Direito Constitucional José Herval Sampaio Júnior traz detalhes sobre o novo Código de Processo Civil. Nesta edição, ele destaca o artigo 53, que trata da competência do foro. O texto do novo CPC foi aprovado pelo Senado em dezembro de 2014 e sancionado em março pela Presidência da República. Quinta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
O programa desta quinta-feira traz detalhes sobre norma aprovada pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça que dispõe sobre a reserva a negros, no âmbito do Poder Judiciário, de vagas oferecidas em concursos públicos para provimento de cargos efetivos e de ingresso na magistratura. A partir de agora, haverá reserva mínima de 20% das vagas para estes candidatos, sendo que o percentual poderá ser elevado a critério de cada tribunal, que também terá autonomia para criar outras políticas afirmativas de acordo com as peculiaridades locais. Com a decisão, o Tribunal de Justiça da Bahia já tomou uma iniciativa. Saiba mais na entrevista com o desembargador Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto, presidente da Comissão Temporária de Igualdade, Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos. Quinta-feira, às 22h.
Defenda seus Direitos
Com o objetivo de garantir um atendimento de excelência aos clientes que procuram prestação de serviços na rede bancária no estado, a defensoria pública estadual, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor, em parceria com o Procon, propôs ao Governo do Estado a criação do “Estatuto do Atendimento Bancário Digno”. Após participação em audiências públicas, pesquisas e constatação do aumento de ações oriundas de mau atendimento nas agências bancárias, os proponentes perceberam a necessidade de um Estatuto que regule o atendimento, para além da longa espera em filas. Sobre o tema, acompanhe a entrevista com o defensor público Jean Carlos Nunes Pereira. Quinta-feira, às 13h30.
Radionovela – Doente de Amor
Lucinda está aproveitando a hipocondria do marido para tentar convencê-lo de que ele está mesmo nas últimas. Para que o plano dê certo, ela seduziu o doutor Rogério, o médico da família. O problema é que ele descobriu que Lucinda tem seduzido outros médicos para fazer a mesma coisa. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.