Programação da Rádio Justiça para quinta-feira (15)
Revista Justiça
No quadro “Direito Processual”, o advogado e mestre em Direito Processual Penal Luiz Cogan fala sobre a liberdade provisória e suas peculiaridades. O “Justiça Revista” traz também uma entrevista com o advogado e presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado, Fábio Medina Osório, sobre a Lei Anticorrupção. Quinta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Crianças vítimas de violência ou que testemunharam algum crime precisam de um cuidado especial para prestar depoimento, para que essa oitiva não prejudique ainda mais o menor psicologicamente. Salas são adaptadas fisicamente para recebê-las e os profissionais são treinados para ter esse contato. O Judiciário do Maranhão se programou para instalar dez salas especiais como estas. Confira os detalhes de como é realizado esse depoimento especial na entrevista com a juíza Jeane Matos, coordenadora de Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Maranhão. Quinta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
A ferramenta “Solução Direta Consumidor”, parceria do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, tem possibilitado a resolução de conflitos entre consumidores e fornecedores. A iniciativa evita que os usuários ingressem com ações judiciais e agiliza a solução dos problemas diretamente com as empresas fornecedoras. O “Defenda seus Direitos” traz uma entrevista com o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Carlos Eduardo Richinitti. Quinta-feira, às 13h30.
Radionovela – O prefeito imperfeito
Donizete é o prefeito da cidade de Miudinho e acabou de saber que um grande grupo de cidadãos acampou debaixo do prédio da prefeitura em protesto. E, para piorar a situação, a mulher dele, Germana, se juntou ao grupo depois de descobrir que o marido é um prevaricador. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.