Programação da Rádio Justiça para quinta-feira (11)
Revista Justiça
O programa “Revista Justiça” traz a participação do juiz no Rio Grande do Norte e doutorando em Direito Constitucional José Herval Sampaio Júnior para comentar o novo Código de Processo Civil. O magistrado participa semanalmente do quadro “Direito Processual” trazendo detalhes dos artigos do novo CPC. Nesta semana, o destaque é o artigo 49. Quinta-feira, às 8h.
Defenda seus Direitos
A compra de um imóvel na planta envolve uma série de riscos e deixa muita gente insegura. Atrasos na entrega não são raros, a dívida pode crescer acima do esperado e a construtora pode até falir. É preciso atenção redobrada. Para falar sobre a compra de um imóvel na planta e dar dicas de como evitar armadilhas, o “Defenda seus Direitos” traz um bate-papo com o advogado especialista em Direito Imobiliário e presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/MG, Kênio de Souza. Quinta-feira, às 13h30.
CNJ no Ar
Levantamento da Corregedoria Geral da Justiça do Mato Grosso revela que existem cerca de 200 processos envolvendo violência sexual contra crianças e adolescentes tramitando na primeira instância no estado. As cidades com mais casos registrados são Cuiabá, com 38; Primavera do Leste; com 12; e Várzea Grande, com 11. Avaliando que apenas a conversa e o esclarecimento podem fazer com que a vítima denuncie o agressor, a justiça mato-grossense lançou a campanha “Faça Bonito”. Sobre essa iniciativa, acompanhe a entrevista com o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Mato Grosso Luiz Octávio Saboia. Quinta-feira, às 22h.
Radionovela – Mentira não tem nome
A Roseli estava procurando por um namorado e Firmino decidiu apresentá-la ao chefe dele, o doutor Ronaldo, durante um jantar. Só que ele decidiu chamar a Roseli de Magali e, o pior, ele não gosta de ser contrariado. Para piorar esse jantar, a Roseli acabou de descobrir que o Firmino é um bígamo. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça