Programação da Rádio Justiça para quinta-feira (04)
Revista Justiça
No quadro “Direito Processual”, o juiz no Rio Grande do Norte e doutorando em Direito Constitucional José Herval Sampaio Júnior comenta os artigos do Novo Código de Processo Civil. O Revista Justiça traz também uma entrevista com o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás, Tomaz Aquino, sobre o Projeto de Emenda Constitucional que trata de transposição de cargos para as Procuradorias Gerais dos estados. Quinta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
O programa traz detalhes sobre o “TJ+Sustentável”, uma competição em nome da sustentabilidade e da economia de recursos que começa a ser disseminada entre os Tribunais de Justiça. O programa foi criado no ano passado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte com metas de redução de energia elétrica, água, telefonia, papel e copos descartáveis entre os órgãos do Poder Judiciário potiguar. Em apenas três meses, o programa gerou uma economia de R$ 48 mil. Agora, o projeto foi implantado no Tribunal de Justiça de São Paulo e conta com a participação de 12 fóruns na capital e no interior dentro do projeto piloto. Já no Tribunal de Justiça do Acre, a ação ambiental está concentrada na criação de um bosque amazônico no tribunal, com o plantio de centenas de mudas frutíferas. As práticas estão em consonância com as normas ambientais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça e devem ser incorporadas a unidades ou núcleos socioambientais dos tribunais, cuja criação foi determinada pela Resolução 201/2015, do CNJ. Quinta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). O acordo estabelece que a autarquia reformule seu site para atender os requisitos da Lei de Acesso à Informação. O objetivo é assegurar a transparência dos programas habitacionais de interesse social do Distrito Federal. O TAC atende aos anseios dos consumidores que questionaram a falta de organização e transparência do site da Codhab, por meio de manifestações enviadas à Prodep e à Ouvidoria do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Sobre o caso, acompanhe a entrevista com o promotor de justiça Fábio Nascimento. Quinta-feira, às 13h30.
Radionovela – Injúrias de amor
Rogéria Gusmão, apresentadora do “De Cara com Rogéria”, foi traída pelo ator Chico Fonseca. Para se vingar, ela resolveu injuriá-lo em rede nacional. Ele, então, foi até a emissora para tirar satisfações. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça