Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (5)
Revista Justiça
O programa desta quarta-feira destaca a decisão da Justiça paulista que reverteu a guarda de um bebê cuja mãe se arrependeu de entregá-lo à adoção. Sobre o assunto, acompanhe a entrevista com o defensor público Ivan Medrado. No quadro “Direito Constitucional”, o professor Felipe Asensi explica o que são “cláusulas pétreas”. Acompanhe também o bate-papo com a mestre e doutora em Direito Teresa Arruda Alvim Wambier sobre o seu livro “Embargos de Declaração e Omissão do Juiz”. Quarta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
O programa traz detalhes sobre o “Prêmio Conciliar é Legal”, que já está com inscrições abertas. Este ano, tribunais, magistrados, instrutores em mediação e conciliação, faculdades, empresas e advogados que apresentem práticas já testadas em conciliação poderão concorrer ao prêmio promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. Quarta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
O programa mostra o trabalho de conciliação realizado pelo Judiciário do Maranhão. O juiz Alexandre Abreu, coordenador do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça maranhense, diz como a conciliação pode agilizar a resolução de demandas consumeristas. O magistrado fala também sobre o mutirão realizado com uma seguradora e que resultou em mais 500 mil acordos. Quarta-feira, às 11h.
Radionovela – Morar é pra quem pode
Olavo estava procurando por um apartamento há seis meses. E agora que encontrou um que finalmente se encaixa no seu orçamento, ele precisa mostrar para a corretora, dona Rosita, que é o inquilino ideal para o imóvel. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.