Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (4)
Revista Justiça
O programa desta quarta-feira conta com a participação do promotor de justiça do Ministério Público do Ceará Walter Filho para comentar a decisão da Justiça Federal de deportar Cesare Battisti. O ex-ativista italiano deverá ser deportado para a França ou para o México, países pelos quais passou antes de chegar ao Brasil. Na avaliação da juíza relatora, Battisti está no País em condição irregular. O “Revista Justiça” também destaca a proposta de Emenda à Constituição do “Orçamento Impositivo”. Quem explica o assunto é o professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Universidade Católica de Petrópolis José Marcos Domingues. O ouvinte acompanha ainda uma entrevista com o promotor de justiça do Ministério Público de Goiás Julimar da Silva sobre parcelamento e desmembramento do solo urbano e do solo rural para fins urbanísticos e de lazer. No quadro “Dicas do Autor”, o pós-doutor e professor da Universidade Federal de Mato Grosso Valério Mazzuoli fala sobre o seu livro “Direito Internacional Privado – Curso Elementar". Quarta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
O Conselho Nacional de Justiça promove, esta semana, um curso intensivo voltado à mediação de conflitos no Direito de Família. As aulas estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 e têm como objetivo capacitar os alunos na utilização de técnicas de mediação para aplicação em situações como divórcio, guarda de filhos, sucessão e outros processos judiciais familiares. As aulas serão ministradas na sede do CNJ, em Brasília. Saiba mais na reportagem de Ana Paula Ergang. Quarta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
O Ministério Público do Maranhão e o Departamento Estadual de Trânsito assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta para revisar e atualizar os procedimentos para o emplacamento de veículos, que incluem placa com código de barra e lacre. O acordo vai beneficiar os proprietários de veículos com a diminuição do valor do emplacamento. Sobre esse TAC, acompanhe a entrevista com o promotor de justiça da Promotoria de Probidade Administrativa de São Luís (MA) Lindonjonson Gonçalves. Quarta-feira, às 13h30.
Radionovela – O Direito de Nascer e Viver
Ana e Duda nasceram humildes, ele na zona rural, ela na periferia da cidade. Estudaram, namoraram, conseguiram bons empregos, casaram. Financiaram a casa própria, pequena, mas bem ajeitada. Tudo corria conforme os planos, até que Ana engravida e começam a surgir diversos problemas no trabalho dela. Saiba o desfecho desta história na Radionovela “O Direito de Nascer e Viver”. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.