Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (29)
Revista Justiça
A Corte Italiana negou, nesta terça-feira, o pedido de extradição do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 12 anos e sete meses de prisão e multa de R$1,3 milhão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. No quadro “Direito Constitucional”, o advogado Sergio Botinha explica o que é extradição. O Revista Justiça traz também uma entrevista com o promotor de justiça Walter Filho sobre seu livro “O caso Cesare Battisti: a palavra da Corte”. Acompanhe ainda o balanço das eleições 2014 com a participação do juiz no Rio Grande do Norte e doutorando em Direito Constitucional José Herval Sampaio Junior. Quarta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
A entidade Childhood Brasil lançou nesta semana um guia para capacitação de profissionais na tomada de depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de abuso sexual. O livro destaca a Recomendação n. 33/2010 do Conselho Nacional de Justiça entre os documentos de referência para procedimento de profissionais que trabalham em situações de violência contra crianças e adolescentes. Sobre essa iniciativa, acompanhe a entrevista com coordenador de Programas da Childhood Brasil, Itamar Batista Gonçalves. Quarta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
O programa desta quarta-feira apresenta o “Projeto Solução Direta Consumidor”, um convênio inédito entre o Judiciário do Rio Grande do Sul e o Ministério da Justiça. O desembargador do Tribunal de Justiça gaúcho Carlos Eduardo Richinitti explica como funciona essa nova ferramenta de solução de conflitos entre consumidores e empresas. Quarta-feira, às 11h.
Radionovela – Mulheres Radioativas
A Rádio Imperial veicula diariamente a novela “Amar Dói Demais”, que pouca gente no mundo acompanha. Mesmo assim, as atrizes da atração, Regina e Samanta, estão brigando porque uma acredita que a outra aparece mais na atração. E agora, Samanta está chantageando o diretor da novela, Horácio, para que sua personagem continue sofrendo na trama e ganhando mais destaque. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça