Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (25)
Revista Justiça
No quadro “Direito Constitucional”, o tema é o regime previsto na Emenda Constitucional 86/2015, que dispõe sobre o novo piso para o gasto mínimo federal em saúde. A entrevista é com a procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo Élida Graziane Pinto. O “Revista Justiça” traz também a participação do advogado Fábio Medina Osório, presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado, para falar sobre a Lei Anticorrupção, que foi regulamentada por decreto federal. Confira ainda o bate-papo com o advogado e professor da Universidade de São Paulo Estevão Mallet sobre terceirização. Quarta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
A comarca de Barra do Garças, em Mato Grosso, lançou o edital da “Segunda Mostra Estudantil de Vídeo”. A atividade faz parte da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica Contra Mulher, que conta com a participação do Poder Judiciário de Tocantins. Podem participar da mostra três categorias: alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e superior. O vídeo vencedor, dentro de cada categoria, será exibido ao longo do ano em palestras e eventos em geral organizados pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica. Confira os detalhes na reportagem de Jorge Macedo. Quarta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
No programa desta quarta-feira, o “Defenda seus Direitos” fala sobre venda casada. O tema foi proposto por um ouvinte que levantou a questão: a venda casada é crime ou prática abusiva? Quem responde a questão e traz dicas para o consumidor é o advogado especialista em Direito do Consumidor Arthur Rollo. Quarta-feira, às 13h30.
Radionovela – Do chão não passa
Dizem que reforma em casa e guerra a gente sabe como e quando começa, mas nunca como e quando termina. Essa foi a dura lição que Ana e Duda aprenderam quando resolveram reformar o quarto para o filho que vai nascer. Os dois vão passar por vários apuros com o pedreiro que contrataram sem acordo no papel. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.