Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (20)
Revista Justiça
No quadro “Direito Constitucional”, o assunto é o ensino religioso nas escolas públicas, tema de audiência pública convocada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso. A entrevista é com o membro do Ministério Público do Rio de Janeiro e pós-doutorando Emerson Garcia. O “Revista Justiça” destaca ainda o trabalho do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA, que nesta semana deu posse à nova diretoria. Sobre o assunto, participa do programa o advogado, membro da CESA e consultor jurídico da “Rádio Justiça” Antônio Gonçalves. Já o juiz José Geraldo Ponte fala sobre as ações da Vara de Execução de Penas Alternativas na Paraíba para ressocialização de pequenos infratores. O ouvinte vai conhecer também o livro “Indignos de Vida: a forma jurídica da política de extermínio de Inimigos na cidade do Rio de Janeiro”, de autoria do delegado e doutor em Ciência Política Orlando Zaccone. Quarta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
O programa destaca o projeto de apoio aos Juizados Especiais Cíveis do Rio Grande do Sul que permite auxílio à distância para cumprimento de atos eletrônicos. O método de trabalho foi lançado no fim do último mês, deve ser instalado dentro de 90 dias e vai ajudar na melhoria de gestão das varas, além de trazer outros benefícios para a prestação dos serviços à comunidade. Confira os detalhes na entrevista com o juiz-corregedor Daniel Englert, um dos coordenadores do projeto. Quarta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
A Agência Nacional de Saúde decidiu suspender a partir desta quarta-feira, 20, a venda de 87 convênios médicos e odontológicos de 22 operadoras. O motivo é o desrespeito ao agendamento de consulta e exames e a negativa de atendimento para cirurgias e tratamentos. O índice de reclamação em relação aos planos de saúde aumentou no segundo semestre de 2014, mantendo-se no mesmo patamar até fevereiro de 2015. Quarta-feira, às 13h30.
Radionovela – De cara com Rogéria
Rogéria é uma apresentadora de TV que chamou o professor Osvaldo para falar sobre o aquecimento global em seu programa. Mas, de repente, apareceu outro homem dizendo que é o verdadeiro professor Osvaldo. Agora, fica a dúvida: quem está falando a verdade? Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.