Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (15)
Revista Justiça
No quadro “Direito Constitucional”, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo dos Santos Costa, fala sobre a Emenda Constitucional Estadual 59, do Rio de Janeiro, que altera a idade da aposentadoria compulsória de magistrados de 70 para 75 anos. O “Revista Justiça” destaca também a decisão do Superior Tribunal de Justiça que entende que a prisão ilegal pode configurar ato de improbidade administrativa. Comentam sobre o tema o advogado da União e professor Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt e o promotor de justiça do Ministério Público de Goiás Julimar da Silva. Confira a entrevista com o doutor em Direito e professor José Francisco Siqueira Neto sobre o “Seminário sobre o Novo Código de Processo Civil”. Conheça, ainda, o livro “O Princípio da Sustentabilidade – Transformando direito e governança”, do alemão Klaus Bosselmann. A entrevista é com o tradutor, Phillip Gil França, doutor e mestre em Direito do Estado. Quarta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Desde o lançamento, em setembro de 2014, o “Projeto Paz na Família”, da 5ª Vara da Família de São Luís, no Maranhão, já realizou 478 audiências, com 233 acordos. Outras 17 foram sentenciadas. No Ceará, um grupo de trabalho instituído pela presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargadora Iracema Vale, terá 60 dias para apresentar um relatório circunstanciado sobre a implantação do projeto Audiência de Custódia no Judiciário do estado. Quarta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
Você foi abrir uma lata e se machucou; ao subir na escada portátil, cortou-se; o tampo do fogão já explodiu em suas mãos. Essas situações já podem ter acontecido no dia a dia de várias pessoas, que não fizeram nada além de se medicar e seguir em frente até o próximo acidente de consumo – quando um produto ou serviço prestado provoca dano ao consumidor, mesmo quando utilizado ou manuseado de acordo com as instruções de uso dadas pelo fornecedor. Sobre o tema, o “Defenda seus Direitos” traz uma entrevista com o advogado especialista em Direito do Consumidor Humberto Vallim. Quarta-feira, às 13h30.
Radionovela – Dor de amor tem limite
Que casal não tem suas brigas e desentendimentos? No amor, há sempre as fases de ajuste. É até saudável, desde que haja respeito e compreensão. Quando as coisas passam do limite, surge um perigo que está entre os mais abomináveis crimes de família: a violência doméstica. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça