Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (12)
Revista Justiça
No quadro Direito Constitucional, o programa fala sobre “orçamento impositivo”. Quem participa é a procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, Dra. Élida Graziane Pinto. Ainda nesta edição, o programa repercute decisão da justiça eleitoral que bloqueia a rede social Facebook por desobedecer ordem judicial. Vamos comentar o assunto em entrevista com o advogado especialista em Direito Digital, Dr. Renato Falchet Guaracho, e com a presidente institucional da Proteste, Dra. Maria Inês Dolci. E o Revista Justiça fala, ainda, sobre união estável e contrato de namoro. A entrevista é com o tabelião Andrei Guimarães Duarte, presidente do Colégio Notarial do Brasil. Quarta-feira, às 8h.
Defenda seus Direitos
Muitos afirmam que o Brasil é um paraíso para inadimplentes. E, por isso, já há algum tempo, juristas têm discutido soluções para esses problemas. O novo Código de Processo Civil, em vigor desde 18 de março deste ano, investiu na criação de instrumentos hábeis a facilitar a vida do credor, mas sem descuidar de princípios constitucionais. Quarta-feira, às 13h.
Radionovela – As voltas do filho pródigo
A Judite e o Clésio são os pais do Felipe e eles não sabem o que fazer com o filho. Eles querem que o rapaz contribua com as despesas da casa, mas, para isso, ele tem arranjado trabalhos cada vez mais suspeitos e ilegais, como o aliciamento de garotas de programa e a exploração do trabalho de imigrantes bolivianos. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça