Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (11)
Revista Justiça
No programa desta quarta-feira, você acompanha entrevista com o professor e consultor jurídico Mauro Hauschild sobre o “XXI Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário”, que acontece em Brasília no mês de março. No quadro “Dicas do Autor”, o juiz federal e professor da Universidade Federal da Bahia Dírley da Cunha Júnior traz detalhes sobre o seu livro “Curso de Direito Constitucional”. O “Revista Justiça” destaca ainda o “fair play financeiro”, anunciado pela CBF e aprovado pelos clubes. A medida busca punir os times que atrasam o pagamento de salário dos jogadores. Quarta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
O relatório Justiça em Números é o principal instrumento de análise da estrutura e do desempenho do Judiciário para formulação de políticas de gestão e deve ser aprimorado a partir de 2016. O Conselho Nacional de Justiça pretende acrescentar indicadores inéditos, aperfeiçoar alguns existentes e excluir os pouco relevantes. Com o objetivo de democratizar o debate e garantir a excelência da nova versão, o CNJ abriu nesta semana as propostas para consulta dos tribunais. Confira as informações na Ana Paula Ergang. Quarta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, em 15 de março, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Ceará, lançou a Semana do Consumidor 2015. Até sexta-feira, dia 13, serão realizadas cerca de 200 audiências de conciliação envolvendo ações relacionadas ao Direito do Consumidor. Sobre o tema, acompanhe a entrevista com a chefe de gabinete da Secretaria Executiva do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, Camile Sena.
Radionovela – Mal entendidos
Ana e Duda querem ter conforto, lazer e cultura nas horas de descanso. Com a gravidez de Ana, o casal resolveu passar mais tempo em casa e por isso assinou uma tevê a cabo. O que o simpático casal não esperava é que junto com o mundo de programas também viria um mundo de problemas. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.