Programação da Rádio Justiça é apresentada no 1º Fórum Nacional de Rádios Públicas

22/11/2007 16:49 - Atualizado há 12 meses atrás

O 1º Fórum Nacional de Rádios Públicas, realizado no Rio de Janeiro, discute modelos de programas, situação das emissoras, tecnologias e a perspectiva do rádio digital no país. A jornalista da Rádio Justiça, Léa Paula Coury, apresenta hoje à tarde formatos de programas voltados para a discussão comunitária e as novidades da Radioagência Justiça. Léa falará no painel Programação cultural, educativa e inclusiva sobre o programa “Comunidade”, transmitido pela Rádio Justiça às segundas-feiras, às 15h, sempre de locais externos à emissora. O apresentador do programa Walter Lima abre espaço ao vivo no local de transmissão para que moradores questionem as autoridades sobre o assunto em debate. Na próxima segunda-feira, o “Comunidade” estará na rodoferroviária de Brasília discutindo a situação do trânsito no Distrito Federal.

Radioagência Justiça

Ainda no encontro no Rio, Léa Paula Coury fala sobre a agência de notícias da Rádio Justiça criada em setembro e segmentada em notícias jurídicas. Mais de cem emissoras já retransmitem diariamente matérias e programas jornalísticos e radionovelas produzidos pela rádio e pela rede de assessores de comunicação da Justiça em todos os estados brasileiros. Em média, a Radioagência Justiça disponibiliza oitocentas reportagens e boletins por mês. O acesso é gratuito por meio de cadastro direto no site www.radiojustica.gov.br.

O Fórum realizado no Rio de Janeiro pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub) termina nesta sexta-feira (23).

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.