Programa Repórter Justiça, da TV Justiça, fala sobre crimes contra animais
Programa vai ao ar na próxima quarta-feira (14). Confira os destaques desta semana.
A estimativa de animais abandonados de norte a sul do país é de 30 milhões, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. É praticamente o mesmo número de idosos brasileiros.
O Repórter Justiça desta semana mostra que os principais motivos para o abandono de animais são a impulsividade na hora de adotar, a falta de conhecimento sobre as necessidades de cada bicho e a falta de planejamento com rotina, dinheiro e tempo.
Nossos repórteres mostram que muitas atitudes configuram maus-tratos aos animais: abandono, agressão física, manter o animal preso a correntes, sem higiene e desprotegidos contra o sol e a chuva.
O programa também mostra que abandonar animais é crime, com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Você também vai conhecer projetos voltados para o resgate de animais vítimas de maus tratos. E, ainda, uma iniciativa da Justiça para sensibilizar a população sobre a adoção responsável de animais domésticos.
O Repórter Justiça vai ao ar às quartas, às 12h30, no canal 1, em Brasília, ou reveja na playlist do programa no nosso canal do YouTube.
Confira também:
Saber Direito – 13 a 17/1/25, às 8h
Fabrício Moreno Furlan apresenta um curso sobre as causas da extinção do contrato de trabalho. O professor aborda motivos como justa causa, a teoria geral dos recursos trabalhistas e os recursos trabalhistas em espécie. De segunda a sexta, às 8h, na programação da TV Justiça.
Confira a playlist do programa no YouTube.
Artigo 5º – 15/1/25, às 19h
A famosa frase “Até que a morte os separe” é um símbolo do casamento, mas o que muitos não sabem é que o divórcio pode ser realizado até mesmo após o falecimento de um dos cônjuges. No Artigo 5º desta quarta, vamos esclarecer quando e como isso pode acontecer, além de explicar os aspectos legais envolvidos. O programa estreia na TV Justiça, quarta, às 19h.
Assista o programa no nosso canal do YouTube.