Programa Iluminuras entrevista procurador sobre os “Recursos Especiais Repetitivos”
No programa "Iluminuras" desta semana, a obra rara “Rabelais: gargantua e pantagruel”. A obra tem 3 tomos, ou seja, foi dividida em três partes e foi publicada em Paris. Encontramos esta raridade em um dos sebos mais antigos de São Paulo, a livraria e antiquário Calil. A TV Justiça apresenta versão inédita nesta quarta-feira, às 22h, com reapresentações na sexta-feira, às 18h, sábado, às 21h, e terça-feira, às 13h30.
No quadro Encontro com o Autor uma entrevista com o procurador do Estado da Bahia Bruno Espiñeira Lemos. Ele fala sobre a obra “Recursos Especiais Repetitivos”. “Comecei a me debruçar sobre o tema e procurei outras obras para fazer citação, referência e não encontrei. Encontrei apenas alguns poucos estudos isolados. Eu diria que em termos de bibliografia, de livros, este é o primeiro”, conta ele.
No quadro Ex-libris, a biblioteca e os livros preferidos do advogado e conselheiro da OAB-DF Felipe Inácio Zanchet Magalhães. O programa desta semana mostra ainda uma seleção com alguns dos livros jurídicos que acabam de chegar às livrarias. Obras como “Antropologia jurídica”, de Gustavo Smizmaul Paulino, publicado pela Editora Saraiva; “Dano moral na dispensa do empregado”, de Enoque Ribeiro dos Santos, da Editora LTR; e, ainda, a obra “Advocacia em defesa do Estado”, de Rubens Naves, publicado pela Editora Método.
Fonte: TV Justiça