Programa Iluminuras entrevista procurador sobre a atividade policial
No programa "Iluminuras" desta semana, o sebo mais antigo de São Paulo. É a Livraria e Antiquário Calil, fundado há 60 anos e que guarda cerca de 350 mil obras em seu acervo. Este sebo guarda também muitas obras raras, algumas com quase quinhentos anos.
O quadro "Encontro com Autor" mostra uma entrevista com o procurador de Justiça Rogério Greco. Ele fala sobre sua obra “Atividade Policial”, que discute aspectos penais, administrativos e constitucionais que dizem respeito ao dia-a-dia do policial. “Este livro surgiu de algumas palestras que eu fiz no Bope, que é o Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro. E conversando com a tropa, conversando com a turma, eu comecei a entender os problemas, as angústias que um policial tinha. E por conta dessas reuniões é que houve um consenso na tropa para que eu escrevesse esse livro”, explica o autor.
No "Ex-Libris", a biblioteca pessoal do advogado e professor de Direito José Manoel de Arruda Alvim Netto. Ele é coordenador-acadêmico da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo e recebeu a equipe do "Iluminuras" para falar sobre as obras de sua preferência.
E o programa mostra ainda uma seleção com alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. Entre eles: “Princípios do Processo na Constituição Federal”, de Nelson Nery Junior, da Editora Revista dos Tribunais; Lições de Direito Processual Civil, de Maria Cristina Zainaghi, da LTR Editora.
O programa estreia nesta quarta-feira (9), às 22h, com reprises na sexta-feira, às 18h, sábado,às 21h, e terça-feira, às 13h30, pela TV Justiça.
Fonte: TV Justiça