Programa Iluminuras entrevista autora sobre as mudanças da jurisprudência no Direito Tributário
No programa "Iluminuras" desta semana, o sebo jurídico que fica perto da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo do São Francisco. Os clientes, que hoje são ministros, juízes, promotores e advogados, conhecem o proprietário da loja, Alaor, desde a época em que eles eram estudantes. É que Alaor trabalhou na Faculdade de Direito e conta um pouco desta história.
O quadro "Encontro com Autor" mostra uma entrevista com a advogada e professora titular de Direito Tributário da Universidade Federal de Minas Gerais Misabel Derzi. Ela vai falar sobre sua obra: “Modificações da Jurisprudência no Direito Tributário”, lançada recentemente.
Misabel destaca a importância de falar sobre mudanças da jurisprudência: “Muito já se escreveu sobre modificações das leis, modificações dos atos administrativos e agora, modificações da jurisprudência. Esse tema tem chamado a atenção dos nossos tribunais superiores, dos acadêmicos da dogmática da doutrina nacional, tem sido objeto de teses de doutoramento e tem despertado o interesse dos advogados e dos contribuintes.”
No quadro "Ex-Libris", a biblioteca pessoal do advogado Estêvão Mallet. Ele é membro titular da Academia Nacional de Direito do Trabalho e recebeu a equipe do "Iluminuras" para falar sobre as suas obras preferidas.
E o programa mostra ainda uma seleção com alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. Entre eles: “Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil”, de Paulo Ricardo Nogueira Machado; “Manual de Processo Penal”, de Vicente Greco Filho; e “FGTS”, de Fabiano Jantalia.
O "Iluminuras" também está no YouTube. Para ver este programa, basta acessar www.youtube.com/stf.
A TV Justiça apresenta versão inédita nesta quarta-feira, às 22h, com reprises na sexta-feira, às 18h, sábado, às 21h, e terça-feira, às 13h30, sempre pela TV Justiça.
Fonte: TV Justiça