Programa Iluminuras entrevista autora sobre agrobiodiversidade
No programa "Iluminuras" desta semana, a obra rara “Elementos de Direito Administrativo Brasileiro: para uso das faculdades de Direito do Império”, de Vicente Pereira do Rego, publicada em 1860. A obra conta com exemplares rubricados pelo autor, e foi encontrada na biblioteca do Superior Tribunal de Justiça.
O quadro "Encontro com Autor" apresenta uma conversa com a promotora de Justiça Juliana Santilli. Ela fala sobre a obra: “Agrobiodiversidade e Direitos dos agricultores”. A autora explica porque resolveu escrever sobre o tema: “A agrobiodiversidade ou a biodiversidade agrícola é um tema que tem sido muito pouco tratado pelos juristas e mesmo por aqueles que se dedicam ao Direito Ambiental. Além disso, há na sociedade, entre os ambientalistas também, muito menos consciência e militância em favor da biodiversidade agrícola do que da biodiversidade silvestre”.
O "Iluminuras" mostra, ainda, uma seleção com alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: “Revisão Judicial dos Contratos”, de Otavio Luiz Rodrigues Junior, da Editora Atlas; “Curso de Direito da Energia”, de Celso Antonio Pacheco Fiorillo e Renata Marques Ferreira, da Editora Saraiva; e “Manual das Audiências Cíveis”, de Jones Figueirêdo Alves e Misael Montenegro Filho, da Editora Atlas.
E no quadro "Ex-Libris", um passeio pela biblioteca pessoal do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Filho. Ele está no TST há 10 anos, e sintetiza sua vida profissional em uma frase do Antigo Testamento: "Aprende o teu ofício e envelhece nele".
O "Iluminuras" também está no YouTube. Para ver este programa, basta acessar www.youtube.com/stf.
Inédito: quarta-feira – 22h
Horários Alternativos: sexta-feira – 18h / sábado – 21h / terça-feira – 13h30
Fonte: TV Justiça