Programa Iluminuras entrevista autor sobre discriminação por sobrequalificação
No programa "Iluminuras" desta semana, um estudo sobre a Iluminura Portuguesa numa reprodução do "Livro de Horas", dito de D. Manuel, encontrada na biblioteca da Câmara dos Deputados. A TV Justiça apresenta versão inédita nesta quarta-feira (5), às 22h, com reprises na sexta-feira, às 18h, sábado, às 21h, e terça-feira, às 13h30.
O quadro "Encontro com Autor" mostra uma entrevista com o mestre e professor de Direito Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho. Ele fala sobre a obra: "Discriminação por Sobrequalificação". O autor esclarece que “ninguém é obrigado a contratar o mais qualificado. Quando eu defendo que essa conduta é ilícita, eu não estou querendo dizer que o empregador vai ter sempre que contratar o mais qualificado. O que ele não pode e, isso sim é ilícito, é excluir do processo seletivo um cidadão só porque ele é mais qualificado do que o necessário para aquela vaga”.
No quadro "Ex-Libris", uma visita à biblioteca pessoal do ministro do Superior Tribunal de Justiça Sidnei Beneti. Ele foi nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça em 2007, sempre se dedicou muito à literatura e já publicou vários livros. O ministro Sidnei Beneti recebe a equipe do "Iluminuras" para falar sobre as obras de sua preferência. E o programa mostra ainda uma seleção com alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias.
Uma revista eletrônica voltada para a literatura jurídica. Assim é o Iluminuras que você assiste na TV Justiça.
Fonte: TV Justiça