Programa Iluminuras entrevista autor sobre a influência da mídia na decisão do juiz

20/04/2011 11:00 - Atualizado há 9 meses atrás

No programa Iluminuras desta semana o quadro “Encontro com Autor” entrevista Artur César de Sousa, doutor em Direito das Relações Sociais, mestre em Direito Processual Civil, juiz federal e professor. Ele fala sobre seu livro: “A Decisão do Juiz e a Influência da Mídia”.

O programa apresenta ainda a obra rara “Cadernos de João”. São poemas em prosa e fragmentos escritos por Aníbal Machado, escolhidos pelo próprio autor e ilustrados com vinte e quatro águas fortes pelo desenhista e gravador, Babinski. A obra teve uma tiragem única de cento e vinte exemplares entre os anos de 1961 e 1962 e foi a décima sexta publicação da Sociedade dos Cem Bibliófilos do Brasil.

Aníbal Machado nasceu em Sabará, Minas Gerais, em 1894. Formou-se em Ciências e Letras, no Rio de Janeiro, e depois em Direito, em Belo Horizonte. Na capital mineira passou a colaborar no Diário de Minas, onde conheceu Carlos Drummond de Andrade, e no Estado de Minas, como cronista. Em 1944 foi eleito presidente da Associação Brasileira de Escritores. Aníbal Machado foi ainda autor de teatro, roteirista de cinema e crítico de artes plásticas.

O programa apresenta ainda a biblioteca pessoal do professor de Direito Ambiental da Universidade de Brasília, Vladmir Vera. Ele é especialista em Direito Ambiental e Elétrico, Saneamento Básico, além de advogado.

O Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. O programa inédito vai ao ar na TV Justiça, quarta-feira, às 22h. Horários alternativos: segunda, 18h; terça, 18h; sexta, 8h30; sábado, 12h e domingo 8h. O Iluminuras também está no YouTube. Para ver este programa, basta acessar: www.youtube.com/programailuminuras.

Fonte: TV Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.