Programa Cortes Supremas mostra que terremoto no Chile afetou também a estrutura do Poder Judiciário
No programa "Cortes Supremas" desta semana você vai ver que, no Dia Mundial do Consumidor, o Brasil mostra seus avanços para proteger os direitos dos cidadãos. O programa da TV Justiça também mostra que, na Guiana, uma organização não-governamental (ONG) quer que a Corte Suprema do país derrube a lei que proíbe o transexualismo.
Você vai ver ainda que, no Chile, o terremoto que atingiu o país afetou a estrutura do Poder Judiciário, o que resultou no atraso do andamento dos processos. Em entrevista ao programa, o professor de Direito Internacional da Universidade de Brasília Carlos Roberto Pelegrini fala sobre a importância de restabelecer a Justiça chilena. “Nessa situação caótica, eles vivem na expectativa de que tudo se recomponha, de que volte a plenitude do Judiciário enquanto instituição" explica Pelegrini.
E no quadro sobre os "Direitos Fundamentais", as mulheres indígenas estão entre as principais vítimas do deslocamento interno na Colômbia.
O programa inédito vai ao ar nesta quarta-feira, às 21h. E pode ser assistido também no YouTube, no endereço eletrônico www.youtube.com/stf
Horários Alternativos: sábado – 20h / segunda-feira – 00h / terça-feira – 13h30
Fonte: TV Justiça