Programa Cortes Supremas mostra como será o recesso e férias forenses nos países da América do Sul

16/12/2009 10:00 - Atualizado há 9 meses atrás

No programa "Cortes Supremas" desta semana, você vai ver que, no Brasil, a comemoração do Dia Internacional da Criança na Mídia rende à Rádio Justiça troféu mundial do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef. A partir da próxima semana os poderes judiciários de diversos países da América do Sul interrompem suas atividades durante o recesso de fim de ano. Você vai ver ainda que no Chile a Corte Suprema suspende juíza por consumo de drogas.

O programa da TV Justiça também mostra que, na Colômbia, a Corte Suprema de Justiça condena ex-governador do departamento de Sucre a 40 anos de prisão por envolvimento com paramilitares.

Na Bolívia, autoridades, juizes e magistrados se reúnem para discutir a nova estrutura do Poder Judiciário. Em entrevista ao programa, a presidente da Corte Suprema da Bolívia, Beatriz Sandoval, fala sobre a importância da nova estrutura do Judiciário no país. “Eu acredito que é muito importante para que o Poder Judiciário se fortaleça, para que se respeite, antes de tudo, a independência do Poder Judiciário”.

Você vai ver ainda que, na Argentina, a Corte Suprema inaugura agência de notícias, disponível no portal virtual do Centro de Informações Judiciais, com as principais novidades dos tribunais do país. E no quadro sobre "Direitos Fundamentais", a Conferência das Nações Unidas que reúne representantes de 192 países para alcançar um acordo capaz de frear as mudanças climáticas no planeta.

O programa inédito vai ao ar nesta quarta-feira, às 21h, pela TV Justiça. E pode ser assistido também no YouTube, no endereço eletrônico www.youtube.com/stf.

Horários Alternativos: sexta-feira – 13h30 / sábado – 20h / segunda-feira – 0h

 
Fonte: TV Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.