Programa Cortes Supremas fala do intercâmbio acadêmico entre os países do Mercosul
No "Cortes Supremas" desta semana, o acordo de cooperação assinado entre o Supremo Tribunal Federal e a Universidade de Brasília, que vai permitir o intercâmbio acadêmico entre os países do Mercosul, um avanço para a integração regional. “Esse é um passo importante. Nós devemos estar atentos a esses nossos laços e compromissos históricos”, disse o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes. Essas e outras notícias estão no programa "Cortes Supremas", apresentado em versão inédita pela TV Justiça nesta quarta-feira (17), às 21h, com horários alternativos na sexta-feira, às 13h30, sábado, às 20h, e segunda-feira, à meia-noite.
O programa também mostra decisão da Corte Suprema do Paraguai que desautorizou a redução do volume de água da hidroelétrica binacional de Yaciretá. Outro destaque da semana é a demanda de organizações da sociedade civil da Argentina pela elaboração de uma legislação específica para a proteção dos glaciares, uma das maiores reservas de água doce da América do Sul.
O Cortes Supremas mostra ainda o apelo da comunidade internacional para que seja realizada uma investigação independente sobre a violação de direitos humanos e do Direito Internacional, no último conflito entre as forças armadas e rebeldes Tâmiles, no Sri Lanka.
Fonte: TV Justiça