Programa Carreiras fala sobre negociações coletivas e cavalos de raça

03/06/2010 10:00 - Atualizado há 9 meses atrás

Além da atuação do Estado, os conflitos trabalhistas podem ser solucionados por meios autônomos. Os acordos e convenções coletivas são formas de negociação que, em muitos casos, resolvem problemas entre empregador, empregados, sindicatos, grupos empresariais e outras organizações.

Administrar esses conflitos e defender a causa de muitos indivíduos de uma só vez é a tarefa do advogado trabalhista especialista em negociações coletivas. O entrevistado Marcos Resende explica o que é preciso para ser bem sucedido nessa área .  “É preciso ser alguém dinâmico, alguém que entenda do movimento sindical, esteja ele pelo lado dos trabalhadores, esteja pelo lado patronal. Tem que ter sensibilidade e saber como as coisas acontecem nesse meio”.

Os interessados pela carreira vão descobrir que a remuneração desse profissional  acontece de diferentes formas e, de acordo com  o tipo  de contratação, possibilita um futuro promissor.

O estudante Victor Abreu conversou com o estagiário  Rogério Fontes – que atua no escritório de Marcos Resende – sobre a vivência em causas de grandes grupos. “Quando a gente vem para ter esse contato  sobre o  que é  o trabalho , como fazer, fica muito mais interessante! Ainda mais nessa área que a gente tem contato com uma massa tão grande. Ver a satisfação, é muito bom”, conta Victor.

Nesse bate papo, o programa mostra que o especialista em negociações coletivas é também um apaixonado por cavalos e é presidente da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Machador de Brasília.

O programa Carreiras vai ao ar toda quinta-feira, às 18h. Horários alternativos: sexta-feira, 13h30; sábado, 22h; e segunda-feira, 22h30. O programa também pode ser visto pelo www.youtube.com/stf.
 

Fonte: TV Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.