Professor da Universidade de Yale (EUA) fala sobre justiça climática na próxima edição do “Diálogos com o Supremo”
Inscrições são abertas ao público; evento é no dia 4/6, às 10h

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza na próxima quarta-feira (4), às 10h, mais uma edição do projeto “Diálogos com o Supremo”. O convidado é o alemão Thomas Pogge, professor de Filosofia e Assuntos Internacionais da Universidade de Yale, nos Estados Unidos. O evento terá como tema “justiça climática” e contará com a presença do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso.
Também participarão do debate a professora e advogada especialista em direito ambiental Alessandra Lehmen e o diplomata Marco Tulio Scarpelli Cabral, chefe do Núcleo de Florestas para a COP 30.
O evento será na sala de sessões da Segunda Turma do STF e é aberto ao público. Inscreva-se aqui.
Participantes
Thomas Pogge é doutor em filosofia pela Universidade de Harvard, professor de filosofia e assuntos internacionais e diretor fundador do Programa de Justiça Global na Universidade de Yale. É membro da Academia Norueguesa de Ciências e cofundador da Academics Stand Against Poverty (ASAP), rede internacional que busca ampliar o impacto de acadêmicos, professores e estudantes em pesquisas sobre a pobreza global.
Alessandra Lehmen é advogada, presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS, doutora em direito internacional e professora de direito do clima, ESG e desastres no Programa de Mestrado e Doutorado da Universidade de Caxias do Sul.
Marco Tulio Scarpelli Cabral é chefe do Núcleo de Florestas para a COP 30. Serviu na Embaixada do Brasil na China e na Missão do Brasil junto à União Europeia. É doutor em filosofia moral e política pela Universidade Livre de Bruxelas.
Projeto
O “Diálogos com o Supremo” é uma iniciativa do STF que busca promover o conhecimento jurídico e ampliar a compreensão da sociedade sobre temas relevantes e atuais, por meio de palestras, exposições e debates com especialistas de destaque nacional e internacional.
Serviço
O quê: “Diálogos com o Supremo”
Quando: 4/6, às 10h
Onde: sala de sessões da Segunda Turma do STF (anexo 2)