Processo que discute aborto de fetos anencéfalos é destaque na Rádio Justiça
Jornal da Justiça 1ª edição explica o processo que discute o aborto de fetos anencéfalos
Dando sequência à série de reportagens especiais que abordam os grandes temas que podem ser julgados em 2012, a Rádio Justiça explica o que será discutido na (ADPF 54), que pede a legalização do aborto de fetos anencefalos. Ainda no Jornal da Justiça 1ª edição você confere uma entrevista com o Defensor Público Igor Menini da Silva. Foi ele quem ingressou com uma Ação Civil Pública pedindo a apuração de atos de improbidade administrativa contra um servidor público municipal acusado de vender sepulturas em um cemitério do município de Venâncio Aires (RS). Jornal da Justiça 1ª edição, nesta quarta (28), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã aborda crimes na Internet
Quais são os cuidados que devemos ter ao navegar na rede mundial de computadores? Fazer compras pela é internet é seguro? O que fazer caso os nossos dados bancários sejam "roubados"? A quem recorrer? Especialistas debatem estes e outros assuntos no programa Justiça Na Manhã desta quarta-feira, a partir das 8h.
CNJ no ar esclarece os objetivos da Rede Nacional de Cooperação Judiciária
Conheça o projeto de criação da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, elaborado por magistrados e servidores do Conselho Nacional de Justiça e de tribunais do país. O objetivo do trabalho é melhorar e ampliar a comunicação entre os juízes das cortes brasileiras e agilizar o andamento dos processos judiciais. O grupo vai cumprir agenda de visitas aos estados a partir de fevereiro para apresentar o projeto da rede. Confirma uma entrevista com o juiz auxiliar da presidência do CNJ José Eduardo Chaves. Ele explica o que é a figura do juiz de cooperação e o núcleo de cooperação, inspirados no Sistema de Cooperação da União Européia. O CNJ no Ar começa às 10 da manhã.
Contrato pré-nupcial é o tema da radionovela “Cenas de um casamento – Parte 2”
Agora que Ernesto e Glória vão casar, Tereza sugeriu à amiga que propusesse um acordo pré-nupcial ao noivo. Mas a conversa entre os dois acabou numa discussão tão grande, que ninguém sabe se o casamento vai realmente acontecer. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica
Fonte: Rádio Justiça