Primeira turma de aprovados no concurso do STF foi empossada nesta quarta-feira (24)
Foi empossada no início da noite desta quarta-feira (24), em solenidade realizada no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal, a primeira turma de aprovados no concurso do STF, realizado em julho. O presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, participou do evento, ao lado de outros ministros.
Na última terça-feira (23), foram nomeados 71 novos servidores, sendo que 51 são técnicos da área administrativa; 15 da área de tecnologia da informação; 3 médicos; 1 arquiteta e 1 engenheira mecânica. Desses, 58 foram empossados hoje. A maioria deve reforçar o trabalho na Secretaria Judiciária, que é a maior do STF e que, proporcionalmente, mais precisa de funcionários.
Antes da posse, o grupo iniciou o Programa de Ambientação, que tem o objetivo de promover a integração dos novos servidores e uma melhor adaptação ao Tribunal por meio de vídeos e palestras com esclarecimentos sobre a forma de funcionamento da Casa, sua estrutura administrativa, importância e competências, entre outros tópicos.
O edital do concurso foi lançado em abril de 2008 e a prova aplicada no dia 6 de julho. O processo de seleção foi rápido, devido à necessidade de novos servidores para os serviços realizados no Tribunal.
Ao todo, 94.442 inscritos concorreram às 77 vagas para técnico judiciário (nível médio), com salário de R$ 3.323,52, e 111 para analista judiciário (nível superior em várias especialidades), com salário de R$ 5.484,08.
A posse da próxima turma de aprovados está prevista para o mês de outubro, em data a ser definida.