Preso por furto qualificado pede substituição de pena privativa no Supremo

20/07/2004 18:12 - Atualizado há 12 meses atrás

Cláudio Fernandes Leite, preso na cidade de São Paulo por furto qualificado, entrou com Habeas Corpus (HC 84565), com pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal. Ele pede a substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direitos.


Cláudio foi condenado a um ano e oito meses de reclusão, em regime semi-aberto e, segundo alega, apelou da sentença apenas para alterar o regime de cumprimento de pena. Salienta que, mesmo sendo reconhecido no corpo da sentença que é réu primário, não registra antecedente criminal, é réu confesso e já cumpriu 1/6 da pena, lhe foi negado o direito de recorrer da sentença em liberdade.


Justifica ainda que apesar da fixação da pena em regime semi-aberto, atualmente está fechado em dependência de delegacia de polícia de São Paulo. O mesmo pedido foi negado em primeira instância e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).


BB/CG



Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.