Presidente do TST assina convênio com STF para cooperação na TV Justiça
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, e presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto formalizaram hoje (12/8) convênio de cooperação entre o TST e a TV Justiça.
“A TV Justiça tem prestado um grande serviço à sociedade brasileira. Eu entendo que esse convênio vai abrir as portas da Justiça do Trabalho para a sua grade”, declarou o ministro Francisco Fausto.
Segundo Fausto, a comunicação do Judiciário com o povo é muito importante, principalmente porque o Judiciário é acusado de ficar numa espécie de casulo, sem comunicação e, a partir da TV Justiça, isso desapareceu. O ministro ressaltou que, agora, as pessoas acompanham as sessões do STF e sabem com mais freqüência notícias sobre o Judiciário.
O ministro também afirmou que, futuramente, o TST tem a intenção de divulgar as sessões do Tribunal via TV Justiça. “Pretendemos que, no futuro, algumas sessões do TST sejam filmadas e levadas o conhecimento do povo”, disse. De acordo com o ministro, o estúdio onde serão produzidos os programas relacionados à Justiça do Trabalho já está sendo concluído.
Convênio semelhante já foi firmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal de Contas da União (TCU) e Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Presidentes do STF e do TST assinam convênio (cópia em alta resolução)
#EC/SS//AM