Presidente do TSE recebe cumprimento pela atuação nas Eleições de 2018
O ministro Celso de Mello, decano do STF, destacou a maneira como a ministra dirigiu o processo eleitoral, garantindo “com seriedade e independência a normalidade do pleito”.
No início da sessão desta quarta-feira (31), o decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, em nome dos demais ministros da Corte, cumprimentou a ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela atuação “firme, competente, digna e serena” na realização das Eleições Gerais de 2018.
O ministro ressaltou que todo o processo eleitoral foi conduzido com espírito altamente democrático, num momento sensível e delicado pelo qual passa o país, “na expectativa de que a Constituição, manto protetor e intangível do corpo social, das instituições do Estado e dos grupos vulneráveis, será respeitada efetivamente como a suprema lei da República”.
A maneira como a ministra dirigiu o processo eleitoral, disse o ministro Celso de Mello, resguardando “com seriedade e independência a normalidade do pleito”, possibilitou tanto a legitimidade quanto o respeito efetivo à vontade soberana do povo.
A presidente do TSE agradeceu os cumprimentos e afirmou que os recebia como um reconhecimento ao trabalho competente, sério e comprometido da Justiça Eleitoral. “Mais uma vez, a Justiça Eleitoral realizou eleições com a mais absoluta normalidade e transparência e, nessa medida, contribuiu, como continuará a fazer, com o fortalecimento das nossas instituições e, sobretudo, com o fortalecimento da democracia no Brasil”, disse a ministra Rosa Weber.
SP/AD