Presidente do TRT do Rio pede apoio ao presidente do Supremo

26/02/2002 19:50 - Atualizado há 8 meses atrás

No início da noite de hoje (26/02), o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu em audiência a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), Ana Cossermelli. Ela veio comunicar ao ministro a situação de emergência por que passa a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro, que não está funcionando desde o incêndio ocorrido em sua sede, no dia 8 de fevereiro.


Segundo Ana Cossermelli, 18 mil processos foram perdidos no incêndio que atingiu os quatro últimos andares do edifício. Os advogados dos processos queimados pelo fogo entrarão em contato com os relatores através da corregedoria para a restauração dos autos.


Durante a reunião a presidente do TRT pediu ao ministro providências para que a Justiça do Trabalho fluminense possa funcionar em prédio próprio, visto que, segundo a defesa civil, o prédio corre risco de desabamento.


“O Rio de Janeiro está sem Justiça”, afirmou Ana Cossermelii, que já se reuniu com o ministro-chefe da Casa Civil, Pedro Parente, com o presidente do  Tribunal de Contas da União, Humberto Souto, com o ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira e com o presidente do TST, Almir Pazzianotto.



Marco Aurélio recebe presidente do TRT do Rio: situação emergencial (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.