Presidente do Supremo recebe visita da secretária de Estado dos Direitos da Mulher
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu ontem (08/10) a secretária de Estado dos Direitos da Mulher, ministra Solange Bentes Jurema. Ela veio convidar o ministro para o lançamento, no dia 22 de outubro, no Palácio do Planalto, do primeiro relatório entregue pelo Brasil à Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a discriminação contra a mulher.
O relatório refere-se à Convenção Contra Todas as Formas de Discriminação Contra a Mulher (Cedaw), que aconteceu na cidade norte-americana de Washington. Essa convenção exige que os governos enviem aos Estados Unidos relatórios sobre o andamento da política de discriminação contra as mulheres em seus países. Esta é a primeira vez que o Brasil participa.
A ministra também trouxe o documento da Comissão Interamericana de Mulheres, que discutiu a ótica do Ministério da Justiça e do Poder Judiciário em relação à mulher que, segundo Solange, é muitas vezes discriminatória. “Durante essa reunião, discutimos a necessidade de se trabalhar para que os Poderes possam ter uma visão mais moderna e menos discriminatória em relação às mulheres”, afirmou.
#EC/BB//NC