Presidente do Supremo recebe governador e parlamentares de Rondônia

13/03/2003 16:43 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (13/03), a visita do governador de Rondônia, Ivo Cassol, que, veio acompanhado por diversos parlamentares estaduais e federais.



 


O governador veio tentar a assinatura de um acordo dentro do STF, que permitisse uma solução negociada para sanar as controvérsias trabalhistas em seu estado e permitisse a  reintegração de parte desses servidores, “sem que o estado ou a pessoa do futuro governador seja prejudicado e dentro da legalidade”.


 


Cassol trouxe ao ministro Marco Aurélio suas preocupações sobre os servidores públicos do estado. O governador disse que Rondônia passa por uma situação anacrônica, depois que o governo anterior demitiu quase quatro mil funcionários públicos, o que vem, segundo Cassol, inviabilizando a prestação dos serviços estatais. O governador fez um relato da situação de Rondônia.


 


O ministro Marco Aurélio, de acordo com Ivo Cassol, ouviu atentamente a explanação do grupo e sugeriu que se buscasse a Procuradoria do estado, juntamente com o Superior Tribunal de Justiça.


 



Marco Aurélio com governador de Rondônia (cópia em alta resolução)


 #SD/DF//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.