Presidente do Supremo conversa com senadores sobre crise entre Poderes no AP
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (08/11), em audiência, os senadores do Amapá Sebastião Rocha (PDT) e Gilvan Borges (PMDB). Eles vieram conversar sobre a crise entre os Poderes no estado que teve início com o desentendimento entre o governador do estado do Amapá, João Capiberibe, e integrantes do Judiciário local.
“No momento em que um chefe de Poder Executivo desrespeita um outro Poder, o cidadão se sente também nesse direito”, disse Sebastião Rocha ressaltando que o Supremo deve contribuir para respeitabilidade da Justiça do Amapá.
O presidente do STF afirmou que os Poderes devem ser harmônicos, independentes e acima de tudo respeitados entre si. O ministro também falou sobre a importância da visita e da informação dada pelos senadores, representantes do povo, à Suprema Corte.
“O Judiciário precisa ser respeitado, ele é responsável pela preservação da paz social. O Judiciário é a trincheira da cidadania e o apelo que eu faço ao governador, ao chefe do Poder Executivo do Amapá é o entendimento”, afirmou Marco Aurélio.