Presidente do STF visita o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Faculdade de Direito da USP
Na universidade, a ministra Rosa Weber recebeu uma cópia do prontuário de Candido Tavares Bastos, seu bisavô, formado com a Turma de 1886.
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, visitou, na sexta-feira (19), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Também participou do encontro, no Palácio da Justiça, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do STF, Alexandre de Moraes. Os dois conheceram as instalações do tribunal, como o Gabinete da Presidência, o Plenário Costa Manso e os Salões dos Passos Perdidos e do Júri.
No TJ-SP, a ministra participou de reunião com o presidente da Comissão de Concurso para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado, desembargador Marcelo Martins Berthe. Ela conheceu os integrantes do grupo de trabalho e os servidores que estão atuando para que o certame, com previsão de 215 vagas, seja realizado com a maior brevidade possível.
“Fiz questão de conhecer pessoalmente todos e todas que estão realizando este trabalho, que é um tema caríssimo ao Conselho Nacional de Justiça. Com essa equipe, digo que estou tranquila com o resultado dos trabalhos”, afirmou.
USP
A ministra Rosa Weber visitou também, na sexta-feira, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Ela visitou as instalações da faculdade, como o Salão Nobre e a Biblioteca, uma das mais antigas e mais completa em literatura jurídica do Brasil. A ministra recebeu uma cópia do prontuário de Candido Tavares Bastos, seu bisavô, formado com a Turma de 1886.
Com informações do CNJ, TJ-SP e USP