Presidente do STF visita instalações da TV Justiça
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, visitou hoje (4/7) as instalações da TV Justiça, no subsolo do prédio principal do STF. O canal a cabo do Judiciário começa a funcionar em caráter experimental no próximo dia 11 e vai ao ar a partir de 11 de agosto.
As obras para a instalação da tevê duraram 45 dias e o projeto foi feito pela Seção de Arquitetura do Supremo. A Coordenação de Manutenção e Serviços Gerais aproveitou contratos já existentes de reformas e adquiriu apenas materiais específicos para televisão, como isolamento acústico e iluminação.
A TV Justiça vai ocupar uma área total de 230 metros quadrados, incluindo um estúdio de 67 metros quadrados, com 4m40 de pé direito.
A tevê a cabo vai veicular material de todas as instâncias judiciárias do país e dos serviços essenciais à Justiça – Ministério Público, Defensoria Pública, advocacia – , com o objetivo de levar ao cidadão comum as atividades da área, em linguagem simples e didática . A TV também será usada para treinamento.
Em primeiro plano, da esquerda para a direita, o diretor-geral do STF, Francisco Silvino; o assessor de planejamento, Athayde Fontoura; e o presidente do STF, ministro Marco Aurélio (cópia em alta resolução)
Leia mais:
#BB/EC//SS