Presidente do STF recebe visita do ministro da Justiça

13/02/2003 15:02 - Atualizado há 5 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (13/02), às 13 horas, a visita do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. “Estou aqui para manifestar apreço àquilo que Ruy Barbosa dizia, que era o respeito supersticioso que os advogados têm pela majestade do Poder Judiciário, principalmente pelo Supremo Tribunal Federal”, declarou o ministro da Justiça logo que deixou o gabinete de Marco Aurélio.


 


Bastos revelou que ele e o presidente do STF agendaram (sem especificar a data) uma conversa mais longa para o futuro e garantiu que a visita de hoje foi “apenas litúrgica, protocolar”. O presidente Marco Aurélio, além de considerar o encontro gratificante, atribuiu à presença de Márcio Bastos no STF “uma homenagem do Poder Executivo ao Judiciário”.


 


Sobre o grampo em 466 telefones, ordenado pelo chefe geral da polícia da Bahia, delegado Valdir Barbosa, e que acabou causando constrangimentos políticos no estado, o Ministro da Justiça afirmou que o caso “está sendo apurado com todo rigor” e estima que a apuração, feita por um delegado do DPF que seguiu hoje para a Bahia, deverá ser rápida.


 


O ministro considerou que o despacho da juíza Tereza Cristina Navarro Ribeiro, de Itapetininga, que autorizara a realização das escutas, “foi ilicitamente estendido”. “Não pretendemos fazer injustiças nem ilações e vamos levar o trabalho investigatório até o limite das possibilidades que a polícia tem”.


 



Marco Aurélio com ministro da Justiça (cópia em alta resolução)


 


SD/DF//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.