Presidente do STF recebe representantes da AMB e da Anamatra

23/07/2003 20:10 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal se reuniu hoje (23/7) com os presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Cláudio Baldino Maciel, e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Grijalbo Coutinho. Eles vieram formalizar a decisão de greve das associações, comunicada na última segunda-feira ao presidente do STF, ministro Maurício Corrêa.


“Ninguém chega a essa situação de forma satisfeita. Estamos todos muito preocupados do que possa representar a paralisação de um Poder de Estado”, afirmou Baldino Maciel, ressaltando que se as associações tiverem o mínimo de propostas concretas, a situação pode ser revertida.


“Estamos torcendo muito para que a lucidez política possa evitar uma crise real entre Poderes, uma situação inusitada na República brasileira em que um Poder paralisa as suas atividades”, disse.


Segundo ele, os chefes de Poder do país estão no mesmo nível hierárquico e deveriam ser tratados com a mesma importância. “O Judiciário é um Poder que deveria importar tanto quanto o Legislativo ou Executivo, isso é o que determina a Constituição”, concluiu.


Durante a audiência, o presidente da Anamatra confirmou a importância do ministro Maurício Corrêa no processo. “Na nossa visão ele continua sendo a melhor pessoa para fazer essa interlocução com os demais Poderes”, disse.


“Vamos procurar o diálogo até o último dia. O Estado Democrático de Direito será o vencedor em um futuro próximo”, declarou.



Presidente do STF recebe presidentes de associações de magistrados (cópia em alta resolução)


#EC//SS

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.