Presidente do STF recebe presidentes da Ajufe e da Anamatra
O presidente do STF, ministro Maurício Corrêa, recebeu hoje (17/7), os presidentes da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Grijalbo Coutinho e Paulo Sérgio Domingues, respectivamente. Eles vieram avaliar, junto ao ministro Maurício Corrêa, a leitura do relatório da reforma da Previdência.
“O relatório é um primeiro documento, o que não significa que a Comissão vá manter a reforma da maneira que está. Nós temos certeza de que isso vai ser modificado, porque já houve muita discussão e não me parece que seja um hábito político de não cumprir acordos firmados”, declarou o presidente da Ajufe.
Segundo ele, não se pode pensar em um Estado forte se os Poderes da República e o serviço público são enfraquecidos. “Quando a gente fala em um Estado forte não podemos pensar nos futuros servidores ficarem à míngua. Eles têm que ter uma garantia eficaz para o exercício de duas atribuições”, declarou.
O presidente da Anamatra afirmou que a categoria não concorda com a idéia da criação do Fundo de Pensão. “A luta tem sido pela manutenção da regra da paridade e integralidade para os futuros juízes. Em nenhum momento a Anamatra chegou a cogitar essa possibilidade de Fundos de Pensão”, disse.
Grijalbo afirmou que haverá duas reuniões na próxima segunda-feira, uma da Anamatra e outra da AMB quando será discutida a possibilidade de uma paralisação.
Maurício Corrêa recebe presidentes da Ajufe (E) e da Anamatra(D) (cópia em alta resolução)
#EC/JC//SS