Presidente do STF recebe prêmio de entidade socioambiental
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, recebeu na sexta-feira (7), em seu gabinete, o Prêmio Paul Donovan Kigar, concedido desde 2004 pela Associação dos Moradores e Amigos da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo. O ministro foi escolhido como um dos seis indicados pela comissão organizadora do prêmio devido a sua contribuição à Justiça brasileira “na qualidade de eminente jurista, independentemente de atuações pontuais”.
O objetivo do prêmio – criado pelo ambientalista Malcolm Forest para homenagear seu pai, que dá nome à homenagem – é contemplar “pessoas, empresas e organizações, independentemente de raça ou crença religiosa, que acumulem realizações em qualquer área pelo bem da humanidade”. Segundo os organizadores, a vida do ministro Joaquim Barbosa como magistrado e cidadão “contribuiu na superação de dificuldades” e o destacou como “símbolo do bem, justo e equitativo”.
Os demais homenageados – em solenidade realizada no sábado (8) na Câmara Municipal de São Paulo – foram o jornalista Ben Abraham, o líder comunitário João do Couto, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o conde Eduardo Prates e a Fundação Bradesco.
CF/EH