Presidente do STF recebe homenagem de Tribunal do Trabalho capixaba

12/03/2003 15:50 - Atualizado há 5 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio, foi a primeira personalidade brasileira a receber, hoje (12/3), o Grão-Colar, o mais alto grau da Ordem Capixaba do Mérito Judiciário do Trabalho. O Grão-Colar, distinção do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo, só é concedida a presidentes da República e chefes de Estados estrangeiros. Marco Aurélio foi agraciado, entre outros motivos, em razão de, por cinco vezes, ter exercido interinamente a presidência da República.


 


A entrega da Ordem foi feita no início da tarde de hoje (12/03) pelas mãos do presidente do Tribunal do Trabalho capixaba, juiz Sérgio Moreira de Oliveira, no próprio gabinete do ministro Marco Aurélio, que não pode comparecer à solenidade na data prevista (14/02), em Vitória. A Ordem Capixaba do Mérito Judiciário do Trabalho é uma homenagem do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo às pessoas que prestam ou tenham prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho.


 


À saída da solenidade, realizada com discrição na presidência do STF, o presidente do TRT do Espírito Santo salientou que, mesmo nas cinco interinidades da Presidência da República, o presidente do STF “nunca se descuidou do Poder Judiciário”, sendo que foi justamente em uma dessas ocasiões que Marco Aurélio viabilizou a TV Justiça.


 


O juiz Sérgio Moreira ressaltou que o ministro Marco Aurélio deu maior transparência ao poder Judiciário. Isso porque, segundo o magistrado capixaba, “o presidente do STF não tem nenhum pudor de deixar claras suas posições como cidadão”.


 



Presidente do STF recebe homenagem (cópia em alta resolução)


 


#SD/JB//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.