Presidente do STF recebe governadores do Ceará e da Bahia

08/07/2003 19:45 - Atualizado há 5 meses atrás

Em audiência na noite de hoje (8/7), o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, recebeu a visita dos governadores da Bahia, Paulo Souto, e do Ceará, Lúcio Alcântara. Ambos disseram que a visita era de cortesia. Alcântara salientou que é um velho amigo do ministro Maurício Corrêa, desde os tempos da Assembléia Constituinte, quando foram colegas de parlamento.


 


Alcântara lembrou que os dois já pertenceram ao mesmo partido político – o PDT (Partido Democrático Trabalhista) – e que não pôde estar presente à posse do ministro, no dia 5 de junho passado, por isso aproveitava a oportunidade para cumprimentá-lo.


 


O governador também conversou com o presidente Maurício Corrêa sobre uma ação (PET 2970) que tramita no STF e que diz respeito ao FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).


 


Segundo Lúcio Alcântara, o estado do Ceará pede na Ação que a União seja obrigada a reajustar o FUNDEF no valor per capita de acordo com o que está estabelecido na lei. “Infelizmente isso não vem sendo observado, o que tem levado os estados, principalmente Bahia, Ceará e Pernambuco, à obrigação de um desembolso que está chegando a uma quantia muito acima das nossas possibilidades”, concluiu. Estava prevista a presença do governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, mas, em razão dos vôos estarem lotados devido às férias, ele não conseguiu viajar para Brasília.


 



Maurício Corrêa com governadores da Bahia e do Ceará (cópia em alta resolução)


 


#AMG/JY//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.