Presidente do STF recebe deputado Jamil Murad e presidente do sindicato dos metroviários de SP
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, recebeu na tarde de hoje (4/7), em audiência, o deputado federal Jamil Murad (PC do B/SP), o presidente do Sindicato dos metroviários de São Paulo, Flávio Godoi, e o advogado do sindicato, Magnus Farkatt. Eles vieram explicar a situação dos metroviários do estado e pedir apoio ao STF para que seja mantida a decisão do Tribunal Superior do Trabalho favorável ao pagamento do reajuste da classe.
O advogado do sindicato disse que o objetivo da visita foi fazer o contraponto da audiência concedida ontem (3/7) pelo presidente do Supremo a representantes da Fazenda do estado. “Estamos querendo fazer um contraponto, colocar as razões do sindicato para que o ministro tenha em consideração a opinião das duas partes e possa decidir o pedido de liminar”, declarou Magnus Farkatt.
Segundo Farkatt, a Fazenda do estado de São Paulo ingressou com uma ação cautelar no STF questionando a decisão do presidente do TST, que manteve o entendimento do TRT/SP sobre o dissídio coletivo dos metroviários. “A nossa intenção é procurar aduzir ao ministro quais são as razões que, no nosso entendimento, justificam a manutenção da sentença do Tribunal de São Paulo e do presidente do TST”, afirmou Farkatt.
Presidente do STF com deputado de São Paulo (cópia em alta resolução)
#EC/SS//AM